Ministro Paulo Guedes faz palestra amanhã (05/09) em Fortaleza, na sua primeira visita ao Nordeste

0

Com uma palestra exclusiva e fechada ao grande público, na capital cearense, o ministro da Economia, Paulo Guedes, visita pela primeira vez o Nordeste. O evento será realizado a partir das 13 horas, amanhã (05/09), no Espaço Coco Bambu por Toca, na Avenida Virgílio Távora, 511, Meireles.

A palestra é destinada, exclusivamente, para empresários, industriais, executivos e formadores de opinião. O encontro empresarial é uma parceria do Sistema Jangadeiro de Comunicação e jornal digital Poder 360. O ministro Paulo Guedes pretende abordar o tema “A Nova Economia do Brasil – O impacto para A Região Nordeste”. Ele aproveita a onda de crescimento de 0,4% do PIB.

No evento, o ministro Paulo Guedes vai tratar das ações desenvolvidas pelo Governo Federal, das perspectivas diante das reformas da previdência e tributária que tramitam no Congresso Nacional.

POLÊMICA

Antes mesmo da tal palestra, a polêmica já estava no ar, quando foi exigido atestado de bons antecedentes para os jornalistas que iriam cobrir o evento. Somente de posse do “atestado de antecedentes criminais” poderiam conseguir credencial para cobertura da agenda de Paulo Guedes na capital cearense.

Ontem o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram uma nota repudiando com veemência a exigência da equipe do ministério da Economia, Paulo Guedes. Essa nota informa que nunca aconteceu esse tipo de exigência aos profissionais de imprensa no Estado.

Já empresa AD2M Engenharia de Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa de evento com o Ministro Paulo Guedes, divulgou após a publicação da NOTA SINDJORCE, onde repudia a exigência de “atestado de antecedentes criminais” a jornalistas, veio a público esclarecer que tal solicitação foi um mal entendido e que é totalmente dispensável. A AD2M afirma ainda que tudo não passou de um “equívoco” e de um “erro interno da agência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui