Militante petista vandaliza igreja evangélica, Partido suspendeu filiação

0

Um templo da igreja Assembleia de Deus em Tauá (CE) foi alvo de ataques de um militante petista. Na quarta-feira 23, Ronaldo Carlos Lopes invadiu o local, danificou o púlpito, uma mesa e objetos menores, como um laptop, caixas de som, jarros e suportes de vidro, com prejuízo estimado de R$ 15 mil.

Participante de atividades do PT, o homem foi contido por fiéis e levado pela polícia à delegacia. A família de Lopes alegou que o vândalo sofre de problemas mentais. O deputado estadual André Fernandes (PL) informou que pediu à Secretário de Segurança Pública do Ceará investigue o caso mais fundo.

Em resposta ao caso, a direção executiva do PT em Tauá suspendeu a filiação do homem. A Comissão de Ética da legenda vai apurar os fatos e bater o martelo sobre a possível desfiliação em definitivo. A nota do partido citou ainda que a direção repudia o ato criminoso de intolerância religiosa.

Não é a primeira vez que um petista de envolve em casos de intolerância religiosa. No mês passado, o vereador Renato Freitas liderou uma invasão a uma igreja católica em Curitiba. Esquerdistas atacaram fiéis com palavras de baixo calão, além de chamarem os religiosos de fascistas e homofóbicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui