Manchas do óleo “misterioso”, voltam as praias do Ceará

0

Registros de moradores mostram que as manchas de óleo chegaram no município de Caucaia, na manhã desta terça-feira, 5. A prefeitura de Caucaia já acionou a Marinha e está mobilizando os demais órgãos responsáveis pelo acompanhamento do óleo na orla cearense.

A prefeitura de Caucaia foi informada ainda pela manhã sobre o avistamento do óleo na praia do Cumbuco, e, de acordo com o secretário de turismo e cultura, Paulo Guerra, já está sendo organizado uma força-tarefa para a limpeza do local. “A nossa reação foi imediata, acionamos a Capitania dos Portos do Ceará para intervir e solucionar o mais rápido possível essa questão”, afirma o secretário. O local onde foi encontrado o óleo é muito frequentado por kitesurfistas. 

De acordo com a assessoria de comunicação do município, equipe formada por profissionais da Capitania dos Portos, da Defesa Civil de Caucaia e do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia está no local para realizar a limpeza da praia. Cerca de 80 pessoas trabalham nessa operação.

Duas tartarugas foram encontradas mortas e as manchas de óleo, grandes e espessas, podem ser avistadas na orla por uma extensão que vai da Vila dos Coqueiros até próximo da barra do Cauipe, quase no Porto do Pecém. Devido a alta da maré, a operação pode não ser concluída ainda nesta terça-feira. 

Fonte: Jornal O POVO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui