Livro perdido com dedicatória de mãe para filho viraliza Avatar

0
Imagem da carta da mãe que dedicou livro ao filho, Allan, no Rio de janeiro

Jovem que está com o exemplar do livro ‘Meu pé de laranja lima’ quer encontrar o dono citado na dedicatória

A história acerca de um livro encontrado em um ônibus no Rio de Janeiro vem movimentando a internet. O exemplar da obra “Meu pé de laranja lima”, do escritor José Mauro de Vasconcelos, foi deixado no ônibus da linha 56 da viação Galo Branco em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Quem o encontrou e o levou para casa foi o pai de Karoline Dias, de 20 anos. O que chamou a atenção da jovem foi a dedicatória escrita no livro, de uma mãe para o filho que tinha acabado de aprender a ler. A mensagem é de 2002.

“Filho, este é só mais um livro de tantos que já lhe presenteei, e darei muitos outros. Sou sua maior incentivadora para a leitura. O ser humano que lê é culto e sábio. O futuro só a Deus pertence, lhe darei sempre minhas mãos e meu apoio para vê-lo feliz, culto, honesto e realizador dos seus sonhos”, diz um trecho do texto.

“Este livro, Allan, é um presente dos dias de criança. Você é uma criança linda, aos 6 anos na alfabetização lendo e escrevendo tudo. Estou muito orgulhosa de você. Te amo muito, fique com Deus e um grande beijo.”

Depois de ler o texto, Karoline iniciou uma missão para encontrar Allan, a criança que ganhou o livro de presente de dia das Crianças. A jovem fez um post em seu Twitter e a publicação conta com quase 4 mil compartilhamentos.

Fonte: Carta Capital/Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui