Latrocínio em Padaria e assalto a ônibus marcam a situação da segurança pública em Fortaleza no 1° dia útil do ano

0

O primeiro dia útil do ano e o contexto da segurança pública continua intenso no estado, mas Fortaleza teve duas ocorrência que chamaram a atenção.

O proprietário de uma padaria foi morto na manhã desta segunda-feira (3), enquanto trabalhava na rua Zélia Correia de Souza, bairro Mondubim. A vítima, identificada até então apenas como Reginaldo,62,  estava no caixa da padaria quando foi surpreendida por um assaltante armado e alvejada com um disparo de arma de fogo.

As câmeras do estabelecimento comercial registraram o crime. Um homem chega em uma moto, estaciona na lateral da padaria e entra no local já anunciando o assalto. Primeiro, Reginaldo ergue os braços em sinal de quem não irá reagir. Em seguida, o comerciante se agacha e faz um movimento como se fosse pegar algum objeto. A vítima chegou a ser socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

A outra ocorrência foi um assalto a um Ônibus da linha 066, no itinerário entre a Parangaba e o Terminal do Papicu, um passageiro foi baleado durante uma tentativa de assalto a um ônibus do transporte coletivo de Fortaleza na noite de segunda-feira, 3. O fato ocorreu por volta das 19h30min, nas proximidades do Aeroporto Pinto Martins, bairro Serrinha.

“Os passageiros estavam desesperados, saíram gritando, muito assustados com a situação”, disse uma testemunha que passava pelo local minutos após a ação.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar está em diligências para descobrir a autoria do crime e apurar em que circunstâncias a ação teria ocorrido. A pasta ainda disse que a vítima baleada foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhada até uma unidade hospitalar da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui