José Sarto apoia a leitura no lançamento do programa Ao Pé da Letra, da TV Assembleia

0
Deputado José Sarto, convidados e alunos durante o lançamento do programa "Ao pé da Letra"

O programa “Ao Pé da Letra” será atração, que estreia às 15 horas de sábado (21/09), vai promover um concurso de soletração entre alunos do 1º ano da rede pública estadual. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Sarto (PDT), defendeu o incentivo à leitura entre os estudantes do Ensino Médio durante a solenidade de lançamento desse programa da TV Assembleia. O evento aconteceu terça (17/09)

O “Ao Pé da Letra” é realizado em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que conduziu as prévias em escolas de todos os municípios. Foram selecionados 16 adolescentes, de 14 cidades. Segundo José Sarto, o programa desafia os estudantes e busca reconhecer o trabalho de professores e gestores escolares. “A proposta é, de uma forma lúdica, envolver essa juventude e estimular a conhecer a língua portuguesa”, sentenciou.

A premiação prevê para o primeiro colocado um computador e um intercâmbio na Inglaterra. O segundo e o terceiro colocados ganharão um tablet e um smartphone respectivamente, além de uma viagem à Brasília, onde conhecerão a Biblioteca Nacional. Professores serão premiados com cursos de pós-graduação.

O presidente da Assembleia diz que essa é uma “séria brincadeira”, que estimula o conhecimento, desafia e leva os concorrentes a dominarem as emoções para a participação em concursos públicos. “Com as redes sociais, a modernidade está criando um novo idioma. Você já não escreve mais de forma protocolar e termina se acostumando. Na hora do concurso, a escrita já é de outra forma”, explicou José Sarto, destacando que, em breve, estes adolescentes farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

SERVIÇO
Programa Ao Pé da Letra
Estreia próximo sábado (21/09), às 15 horas, na TV Assembleia
Canal 31.1 digital; 30 Multplay; e 11 NET
Transmissão também pelo site da Assembleia Legislativa
www.al.ce.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui