João Doria desiste de pré-candidatura à Presidência

0

O ex-governador paulista João Doria anunciou nesta segunda-feira, 23, que desiste da pré-candidatura à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em pronunciamento transmitido por suas redes sociais, o vencedor das prévias tucanas comunicou que abre mão da disputa por não ser o consenso da sigla.

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, afirmou Doria.

“Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.”

Doria fez um discurso breve, que evitou tom de conflito e exaltou realizações no período como prefeito de São Paulo e, posteriormente, no governo estadual. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, esteve presente no evento, ao lado do ex-governador.

“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, declarou.

“Agradeço aos que sempre me defenderam, aos que foram leais e que defenderam a democracia interna do partido. Seguirei como observador sereno do meu país, à disposição para a guerra a que for chamado, seja na vida pública seja na privada. Até breve.”

A expectativa agora é que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) seja a escolhida como a alternativa do bloco de partidos de centro para as eleições deste ano. O papel de Doria no projeto é ainda indefinido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui