Inscrições abertas para Feira do Conhecimento (FdC3) 2019

0

O Palco do Conhecimento em 360º com painéis de LED, presença de 170 expositores, torneio de robótica e corrida de drones. São algumas atrações da Feira do Conhecimento (FdC3) 2019. O evento acontecerá entre 16 e 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz. Entrada gratuita. Inscrições e programação: www.feiradoconhecimento.com.br .

A Feira do Conhecimento 2019 é uma realização do Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/Ce. Esta, na sua terceira edição, mostra o que o Ceará é capaz de produzir nesses setores. É a oportunidade de promover esses segmentos, reunindo academia, empresas, governo e comunidade.

Os presentes podem usufruir, desse momento, participando de palestras, maratonas, rodada de negócios, torneio de robótica e corrida de drones. Além de hackathon, festival de jogos, arena games, planetário, Salão do Inventor, Ceará Faz Ciência, oficinas entre as atrações. A expectativa é de que 15 mil pessoas compareçam.

O Palco do Conhecimento é uma das novidades da FdC3 e será instalado no centro do pavilhão de exposições onde acontecerão as principais palestras, painéis, shows e solenidades de premiação. Com formato 360º equipado com painéis de LED, o palco terá caráter multiuso e utilizará tecnologia silent dando versatilidade para o ambiente e possibilitando realizar até três eventos simultâneos com capacidade para até 300 pessoas.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), neste ano, estará mais uma vez presente na programação com a Feira de Soluções para Saúde. Com o tema “Saúde Digital para Territórios Saudáveis e Sustentáveis”, a Feira de Soluções apresenta atividades abordando diversos assuntos que impactam a saúde da população, além do Hackathon, maratona de dados em que profissionais da saúde, desenvolvedores e profissionais de análise de dados buscam discutir novas ideias e desenvolver projetos a partir de uma grande base de dados disponível.

Estarão presentes, entre os convidados, Silvio Meira, Bráulio Bessa, Camila Farani e Lia Medeiros que são referência na atualidade nos campos do empreendedorismo, tecnologia, inovação e ciência. As palestras abordam vários assuntos, temas que envolvem tanto o público estudantil quanto os grandes empresários.

Convidados

Bráulio Bessa – 16/10 – O famoso poeta cearense apresenta sua palestra “A Arte de Empreender”, onde conta a sua trajetória de vida e como a tecnologia foi fundamental para impulsionar a sua carreira.

Silvio Meira – 17/10 – O cientista, professor e empreendedor brasileiro, é destaque quando o assunto é inovação e empreendedorismo. Com reconhecidos trabalhos em Recife, como o Porto Digital e o ARIES (Agência Recife para Inovação e Estratégia), Silvio traz para a FdC3 sua palestra “Gente Digital: os líderes do futuro”, na qual aborda o mundo digital e as novas formas de liderança.

Camila Farani – 18/10 – Um dos grandes nomes brasileiros nas áreas do empreendedorismo e do investimento. Ela cria negócios há mais de 17 anos e atua como investidora e mentora apoiando startups em desenvolvimento no Brasil e no mundo. Camila ainda é conhecida por sua participação no programa Shark Tank Brasil, da Band. Apresentará na Feira do Conhecimento a palestra “Como Vencer Tubarões”, onde ensina formas de vencer grandes desafios.

Lia Medeiros – 19/10 – A cientista brasileira e doutora em física pela Universidade da Califórnia, Lia Medeiros, fez parte da equipe de pesquisadores, astrofísicos e cientistas responsáveis pela primeira imagem de um buraco negro. Com a palestra “Uma Viagem para o Buraco Negro”, Lia traz a Feira do Conhecimento os detalhes desse projeto e diversos ensinamentos sobre astronomia.

Fonte: Portal Vermelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui