Heitor Freire quer programa de habitação para agentes da segurança pública

0
Dep Heitor Freire (PSL)

O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) protocolou projeto de lei para garantir uma reserva de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida para policiais civis, militares, federais, guardas civis e agentes penitenciários, além de isentar essas categorias dos critérios de renda que o programa exige. Segundo o parlamentar, os profissionais de segurança pública possuem déficit salarial quando comparando a remuneração e a atividade de altíssimo risco o qual desempenham diariamente.

“Apenas o salário recebido por esses profissionais não comporta benefício suficiente frente à importância de suas funções e, especialmente, ao fato de colocarem suas próprias vidam em risco para defender a de outros cidadãos brasileiros”, argumenta o parlamentar.

Outro fator relevante é que a inserção de mais agentes da segurança no PMCMV poderá beneficiar diretamente a população residente nos bairros e cidades onde essas unidades habitacionais estão inseridas. Na grande maioria das cidades com residenciais Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos são construídos em áreas periféricas e de pouco acesso às regiões centrais, gerando implicações em termos de segurança e qualidade de vida das pessoas que vão morar nesses locais.

O PL 4580/2019 está em tramitação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) sob relatoria do Dep. Julian Lemos (PSL/PB).

Minha Casa, Minha Vida não vai acabar
O Ministério do Desenvolvimento Regional (Gustavo Canuto) informou que o programa está passando por uma reformulação, seguindo as seguintes premissas norteadoras: direcionamento do recurso às famílias que possuem menor condição financeira; redução do déficit regional com a criação de atrativos econômicos no mercado; e correção das falhas encontradas no programa – como a comercialização irregular dos imóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Mandato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui