Governo Federal troca diretor-geral da PF

0

O Governo Federal mudou o diretor-geral da Polícia Federal nesta sexta-feira (25). O cargo será assumido pelo delegado Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça, atuando como número dois na hierarquia da pasta.

O servidor substituirá o também delegado Paulo Maiurino, nomeado para a função em abril do ano passado.

A troca do comando da Polícia Federal foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. As informações são do portal G1.

O antigo diretor-geral comandará a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, órgão vinculado à PF, segundo informou o ministro da pasta Anderson Torres.

“Hoje convidei o DG da Policia Federal, Dr. Paulo Maiurino, para assumir a relevante função de secretário da SENAD no Ministério da Justiça. Em seu lugar, na PF, assume o Dr Márcio Nunes que, como secretário-executivo do Ministério da Justiça, nos deixa um grande legado”, escreveu o gestor em uma rede social.

QUEM É O NOVO DIRETOR-GERAL PF?

O delegado Márcio Nunes de Oliveira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça. Policial federal, ele foi professor na Academia Nacional de Polícia, além de ocupar a superintendente regional da corporação no Distrito Federal entre 2018 e 2021.

Entre outros cargos, o servidor também foi do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas e chefe da Divisão de Operações de Repressão a Entorpecentes da PF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui