Governo do Estado pode fazer parcerias com a Itália

0
Maia Junior e o cônsul honorário da Itália em Fortaleza, Vittorio Ghia.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, realizou encontro, ontem, com o cônsul honorário da Itália em Fortaleza, Vittorio Ghia. O objetivo da reunião era avaliar a possibilidade de negócios entre o Estado do Ceará e Itália, com possíveis intercâmbios na área de tecnologia, economia criativa e turismo.

O secretário Maia Junior destacou ainda o potencial de áreas relacionadas a design, como os setores de moda e de móveis. “Temos um polo importante de fabricação de móveis na região norte do Ceará que poderia se beneficiar numa eventual parceria”, revela.

Outras possibilidades, segundo Maia Júnior estão na área do turismo, telecomunicações e rochas ornamentais.  “Há muitas áreas em que podemos fazer intercâmbios positivos entre a Itália e o Ceará, inclusive em termos logísticos por causa do Porto Pecém”, observou o secretário.

Vittorio Ghia demonstrou interesse em parcerias no setor de logística portuária e construção civil. “Atuei na construção civil no Ceará e hoje trabalho com logística e sinto que podemos avançar nessa áreas”. O cônsul abordou também temas como energias renováveis, gastronomia, agricultura, piscicultura e design industrial.

Fonte: Sedet/Foto: (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui