Governo do Estado inaugura obra que devia está pronta desde de 2018

0

Hoje o Governo do Estado faz a inauguração do Bondinho de Ubajara, obra que era prometida para ser concluída pelo mesmo governo em 2018, tendo atraso de 4 anos e muitos prejuízos para o turismo da cidade. Lembrando que essa atração turística estava fechada desde de 2015.

A inauguração foi inicialmente marcada para janeiro, mas adiada para hoje, fontes da Rádio Clube que estiveram na cidade dizem que o bondinho está pronto para funcionamento desde do 2° semestre de 2021, só esperando o evento de inauguração que vai acontecer hoje (22/02).

O equipamento a ser inaugurado fica localizado a 264 km da Capital Fortaleza, em uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral. O parque se estende para além de Ubajara, chegando também a Tianguá e a Frecheirinha. Além do bondinho, o parque reúne trilhas, mirantes, grutas e cachoeiras, entre outros atrativos dentro do ecoturismo.

O bondinho é suspenso em cabos de aço por um trajeto de 550 metros. Ligando a Estação Superior e Inferior, é utilizado por visitantes para se locomover até a Gruta de Ubajara. Na obra, também foi instalada iluminação na Gruta. 

A estrutura do bondinho em si é administrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), mas o espaço do parque é de responsabilidade da administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A pasta atua para garantir a integridade e o processo de evolução especialmente do conjunto de formações geológicas existentes em Ubajara.

Lembrando que a obra é inaugurada um pouco mais de 1 mês antes do Governador Camilo Santana se licenciar do cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui