Governador anuncia novo decreto: festas de Carnaval estão suspensas no Ceará e eventos sociais terão capacidade reduzida para 10%

0

A partir desta quinta-feira (6), eventos festivos e corporativos no Ceará ficam com a capacidade reduzida por 30 dias. Em virtude do avanço da transmissão da Covid-19 e da alta de casos de Influenza (gripe), o governador Camilo Santana baixou novo decreto por meio de edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (5).

Além da mudança no setor de eventos, ficam proibidas a realização de festas de pré-carnaval e carnaval em equipamentos públicos também fica vedada por um mês.

Confira o que muda no Ceará de 06/01 a 06/02 

  • Shows, festas de casamentos, aniversários, formaturas e reuniões corporativas, e eventos gerais terão capacidade reduzida para 500 pessoas em locais abertos e 250 em fechados 
  • Eventos devem pedir passaporte da vacina com controle de acesso a esses locais
  • Festejos de pré-carnaval e carnaval em todo o Estado estão cancelados 

Camilo alertou que a variante Ômicron se tornou predominante no Ceará. “Some a isso a síndrome respiratória atípica, que á Influenza A. Geralmente ela aparece no período chuvoso, a partir do mês de fevereiro”, disse.

As duas enfermidades acabam sobrecarregando o sistema de saúde público. Para desafogar, o gestor informou que vai realizar a ampliação de leitos no Hospital Leonardo da Vinci, passando de 10 para 60 – para o controle da Influenza e da COVID-19. “Estamos reestruturando as unidades para estarem preparadas para internações, seja enfermaria ou UTI. Vamos aumentar também a testagem. Estamos distribuindo testes para todos os municípios cearenses”, confirmou. Haverá ainda a reposição e distribuição do medicamento Tamiflu, voltado para o tratamento da Influenza A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui