Fraternidade e Vida: tema da Campanha da Fraternidade da CNBB em 2020

0
Evangelho de Lucas inspira o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), todos os anos, apresenta a Campanha da Fraternidade (CF) como caminho de conversão pessoal, comunitária e social. Um caminho quaresmal. “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” é o tema da Campanha da CF 2020. A citação do Evangelho de Lucas 10,33-34 inspira o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A Campanha da Fraternidade tem como objetivo geral: “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”. O evento aconteceu no Centro de Pastoral Maria localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro.

Ontem, dia (27/02), pela manhã horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o Arcebispo de Fortaleza fez o lançamento da Campanha com a presença das autoridades da Igreja, agentes de pastoral e da sociedade cearense. No final, Dom José Antonio atendeu a imprensa local.

A mesa foi composta por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, por Irmã Geralda de Fátima Miranda, Coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB – Regional Ceará) e por Patrícia Amorim, Secretária Regional da Caritas Brasileira-Regional Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui