Fortaleza terá ‘Dia Livre de Impostos’ em mais de 200 lojas na quinta-feira (2)

0

Cerca de 200 estabelecimentos em Fortaleza vão vender produtos por valores livres de impostos na próxima quinta-feira (2) nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e lojas de rua, incluindo as do Centro da capital. A ação é promovida pela CDL Jovem.

Segundo a CDL Jovem, os produtos vão ter descontos até 70%. Na categoria de óculos de sol, por exemplo, os descontos podem chegar a 44,18%, óculos de grau a 45,31%, perfume nacional até 69,13% e cervejas, com descontos de 42,69%. O Dia Livre de Impostos acontece nas principais capitais do país desde 2003.

O Dia Livre de Impostos acaba de receber novas adesões no Ceará. Participarão do evento, a ser realizado no dia 2 de junho, um supermercado e uma loja de eletrodomésticos. A tradicional ação é organizada pela CDL Jovem de Fortaleza (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Conforme Roberto Júnior, presidente da CDL Jovem, o único supermercado participante da iniciativa em 2022 será o Pinheiro, que oferecerá diversos produtos sem a incidência de impostos para o consumidor final.

Os segmentos com valores sem impostos serão os de:

Cosméticos
Higiene pessoal
Limpeza.
Todas as unidades do Pinheiro no Ceará ofertarão descontos.

Já no setor de eletrodomésticos, informa o organizador, a única empresa a aderir ao Dia Livre de Impostos foi o Magazine Luiza.

A promoção será apenas para modelos selecionados. A quantidade de produtos que serão disponibilizados não foi informada.

Um modelo de TV
Um modelo de refrigerador
Um modelo de telefone celular
Uma impressora ou notebook
Um guarda-roupa
Participam todas as lojas de rua e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

O QUE É O DIA LIVRE DE IMPOSTOS?

Organizado por empresários do comércio, o Dia Livre de Impostos chega à 16º edição neste ano. O objetivo é alertar a população para a elevada carga de impostos no Brasil, que encarece significativamente os produtos. Mais de 200 empresas participam do evento.

Os descontos chegam a 78% e correspondem aos impostos que incidem sobre as mercadorias.

Os lojistas participantes arcam com os custos e abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui