Fortaleza cai para 6° posição nos destinos turísticos mais procurados do país na festas de final do Ano

0

Por muitos anos o estado do Ceará e principalmente a cidade de Fortaleza foi líder em pesquisas para visita de turistas no final do ano no país, mas o panorama da violência parece ter mudado essa história.

Segundo pesquisa da agência de viagens on-line ViajaNet, o destino mais buscado pelos brasileiros nas festas deste final de ano em 2021 é a cidade de São Paulo, com 8,9% das passagens compradas para o período. O Rio de Janeiro (com 6,2% das passagens) e o Recife (6,1%) completam o top 3 dos destinos domésticos mais buscados. 

Na sequência vêm as seguintes cidades: Salvador (5,8%), Florianópolis (5,2%), Fortaleza (5,2%), Congonhas (4,9%), Brasília (4,2%), Porto Alegre (3,4%) e Curitiba (2,9%).

Entre os destinos internacionais mais procurados, o principal foi Santiago, no Chile, com 13,4% das passagens compradas pelos brasileiros para o exterior no período. Na sequência vem Lisboa, em Portugal, com 10% das compras. 

Buenos Aires (7,0%), Cancún (6,4%), Miami (4,2%), Nova Iorque (3,6%) e Istambul (3,3%) completam a lista que tem ainda como destino o aeroporto de Buenos Aires no bairro de Palermo (2,9%), Madri (2,6%) e Nova York via aeroporto de Nova Jersey (2,5%). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui