FCF, Conmebol e CBF marcam vistoria na Castelão para avaliar estádio para Copa do Brasil e Sula

0

A Arena Castelão receberá uma vistoria nesta sexta-feira (22) após os recentes episódios de queda de energia em jogos de Ceará e Fortaleza pela Série A. A visita contará com membros da Federação Cearense de Futebol (FCF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol.

A situação do estádio é vista com preocupação, não sendo sequer confirmado como palco de Fortaleza x Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no local. A partida está marcada para o dia 28 de julho, na próxima quarta, às 20h30. A CBF divulgou o mando tricolor como “a definir”.

Um laudo com validação do sistema de energia também será enviado pela Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) do Governo do Estado do Ceará, principal responsável pela manutenção do equipamento.

Na última terça (19), uma queda de energia atrasou o início de Ceará x Avaí, pelo Brasileirão. Em nota, a Sejuv informou que seria realizada “uma perícia técnica para identificar o problema, tendo em vista que todos os geradores entraram em funcionamento normalmente”.

CEARÁ NA SUL-AMERICANA

A Arena Castelão está reservada para o jogo entre Ceará x São Paulo, no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida está prevista para o dia 10 de agosto, às 19h15. Apesar disso, a Conmebol analisa a situação com cautela por conta dos recentes problemas no local.

Vale ressaltar que a entidade tinha externado temor devido à situação ruim do gramado, alvo de críticas de jogadores e clubes. Em 13 de junho, o órgão enviou um engenheiro agrônomo ao equipamento para realizar recomendações com o objetivo de melhorar o campo.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui