Brasil
Facção criminosa fuzila carro de juíza e mata policial em emboscada no RJ

A violência fez mais uma vítima no Rio de Janeiro. O policial João Pedro foi morto a tiros em uma emboscada criminosa na zona oeste da cidade. A juíza Tula Mello, sua esposa, conseguiu escapar ilesa. O ataque foi realizado por membros da facção Comando Vermelho.
O casal retornava para casa no último domingo quando João Pedro reduziu a velocidade ao se deparar com um veículo atravessado na pista. Armados, os criminosos abriram fogo. Tula, que vinha logo atrás, conseguiu dar marcha à ré, mas seu carro foi atingido por diversos disparos. João Pedro desceu do veículo e levou cinco tiros. Ele morreu no local.
“Ele não reagiu, ele agiu para me salvar. Ele deu a vida para me salvar”, disse a juíza em entrevista à revista IstoÉ.
A investigação aponta que os criminosos haviam acabado de atacar uma comunidade dominada por milicianos em Campo Grande. Eles queriam roubar outro carro para substituir o que usavam, que estava crivado de balas após o confronto.
“Gente, não é possível. Será que ninguém está vendo o que está acontecendo? A violência está banalizada e nada está sendo feito!”, desabafou Tula Mello em entrevista à revista IstoÉ. “Eu não vou sentar como vítima. Eu vou agir para que haja punição e para que possamos viver em uma cidade segura para todos.”
Até o momento, ninguém foi preso.
Acompanhe mais notícias do através do Instagram ou da Rádio Clube.
Brasil
Bolsonaro em Fortaleza

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por Fortaleza no próximo sábado (12), durante uma agenda política pelo Nordeste. O principal destino da viagem é o Rio Grande do Norte, onde ele participará de eventos ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN), um dos principais nomes da direita no Congresso.
Na capital cearense, a visita será breve e sem compromissos públicos. Aliados locais confirmam que Bolsonaro fará apenas uma escala antes de seguir para Brasília, inviabilizando encontros políticos ou atos partidários. Apesar disso, lideranças da direita no Ceará articulam uma visita mais extensa do ex-presidente ao estado em breve.
Nos bastidores, a movimentação política já começou. Bolsonaro indicou Alcides Fernandes, deputado estadual e pai do deputado federal André Fernandes, como seu candidato ao Senado em 2026. O grupo bolsonarista busca consolidar uma chapa majoritária no Ceará para as próximas eleições.
Com esse cenário, qual será o impacto da presença de Bolsonaro na articulação política do Nordeste?
Brasil
7 de abril: Parabéns aos jornalistas que fazem a diferença todos os dias.

Brasil
“No Ar com Márcio Aurélio e Roberto Barros” traz informação e análise para os cearenses
