Equipes da Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), reforçaram o policiamento no entorno de uma unidade escolar, nessa quarta-feira (9), localizada no bairro Montese, em Fortaleza. A medida foi realizada após a circulação de áudios com suposta ameaças contra estudantes da instituição.
Um aluno diz que evitaria ir à escola hoje devido às ameaças. Já um responsável chegou a ir até a unidade de ensino para levar uma aluna para casa.
Apesar das suspeitas, os agentes de segurança constaram que as aulas ocorreram normalmente no colégio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além da parte investigativa e de inteligência, a área da instituição escolar conta com o policiamento ostensivo realizado pelo 6º Batalhão da PM, conforme a pasta.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Grupo de Segurança das Escolas (GSE) do BPesp também reforçaram os trabalhos ostensivos na região.
Em casos de ameaças concretas, a SSPDS orienta que um boletim de ocorrência (BO) deve ser registrado em uma unidade da Polícia Civil.