Escola recebe reforço policial após alunos serem alvos de supostas ameaças em Fortaleza

0

Equipes da Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), reforçaram o policiamento no entorno de uma unidade escolar, nessa quarta-feira (9), localizada no bairro Montese, em Fortaleza. A medida foi realizada após a circulação de áudios com suposta ameaças contra estudantes da instituição. 

Um aluno diz que evitaria ir à escola hoje devido às ameaças. Já um responsável chegou a ir até a unidade de ensino para levar uma aluna para casa.

Apesar das suspeitas, os agentes de segurança constaram que as aulas ocorreram normalmente no colégio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além da parte investigativa e de inteligência, a área da instituição escolar conta com o policiamento ostensivo realizado pelo 6º Batalhão da PM, conforme a pasta. 

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Grupo de Segurança das Escolas (GSE) do BPesp também reforçaram os trabalhos ostensivos na região.

Em casos de ameaças concretas, a SSPDS orienta que um boletim de ocorrência (BO) deve ser registrado em uma unidade da Polícia Civil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui