Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB-CE por mais três anos

0
Foto: Igor Cavalcante

O advogado e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, foi reeleito, na tarde desta quarta-feira (17), para comandar a instituição por mais três anos. Ele liderou a chapa “Somos Mais OAB” e derrotou dois adversários: Sávio Aguiar, da chapa “OAB Livre e Independente”, e Daniel Aragão, da chapa “OAB Por Você”.

Dos 14.253 votos, 7.226 foram para Erinaldo. Sávio Aguiar foi o segundo colocado, com 5.417 votos. Em terceiro lugar, o candidato Daniel Aragão, com 945 votos. Houve ainda 284 votos em branco e 369 nulos.

“Temos como grande desafio unir a classe. A eleição acabou de terminar, eu continuo sendo presidente de todas as advogadas e advogados do Ceará. Nós vamos ter um período complicado ano que vem, que são as eleições, então precisamos manter a classe unida e comprometida com o estado democrático de direito e, do ponto de vista assistencial e corporativo, uma atenção especial para a jovem advocacia, para os mais velhos que precisam de assistência e também para o Interior do Estado”, disse Erinaldo.

COMPOSIÇÃO

A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta pelo presidente, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Chistiane do Vale Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Pereira Ponte; e a tesoureira, Camila Ferreira Fernandes.

Para o Conselho Federal, foram eleitos os advogados Hélio Leitão, Ana Vládia Feitosa e Caio César Vieira Rocha. Na suplência estão Cassio Felipe Goes Pacheco, Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão e Ana Paula Araújo de Holanda.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá como presidente, Lucas Asfor Rocha Lima. O vice-presidente será Waldir Xavier de Lima Filho. Como secretária-geral, Francisca Maria Lima Castelo Branco. A secretária-geral adjunta será Deysiane Souza da Silva; e o tesoureiro, Fernando André Martins Teixeira.

DIA DE ELEIÇÃO

Tanto a votação quanto a apuração ocorreram no Centro de Eventos do Ceará. Ao longo do dia, uma multidão de apoiadores dos três candidatos se reuniu no local. Mesmo com o resultado parcial da disputa, no início fim da tarde, a vantagem aberta por Erinaldo já lhe garantiu a vitória.

Ao anunciar os dados parciais, ele saiu carregado por eleitores que comemoravam a vitória. Em sua primeira fala após eleito, o presidente reeleito da Ordem ressaltou o desafio que será comandar a instituição no próximo ano, diante de um cenário eleitoral polarizado no País.

“O principal é a OAB não tomar lado. A arena da OAB não é da política partidária, mas sim do Estado Democrático de Direito. Acho que a OAB tem a importante função de trazer lucidez às pessoas, o que nos une é muito mais forte do que o que nos separa”, ressaltou.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui