ENTRAM EM CENA: LIÇÕES DE PAZ, SOLIDARIEDADE E AMOR NO 17° TEATRO TRANSCENDENTAL

0

Com apresentação da peça “AUTOAJUDE-ME! 60 MINUTOS PARA MORRER” de Fabio de Luca e direção de Fábio Oliviere abrem-se as cortinas do 17° Teatro Transcendental. O evento começa hoje, às 20 horas, no Teatro Riomar, na Rua Desembargador Lauro Maia, 1500, Papicu. O público tem a chance de assistir à comédia e drama voltadas para adulto e infantil. As apresentações prosseguirão até primeiro de setembro. O encerramento contará com a presença da famosa atriz, Louise Cardoso.

A coordenadora social do Projeto da Estação da Luz, Karine Cordeiro, esteve na redação da Radio Clube AM 1200, e falou sobre a importância e objetivos do 17° Teatro Transcendental. Karine ressalta que o público fortalezense reconhece esse trabalho. A prova disso é sua presença maciça, nos últimos 17 anos, ao evento. Além de Fortaleza, o Teatro Transcendental realiza apresentações no interior do Estado. Ela lembra que essa medida é uma forma de levar ao cearense mensagens espiritualizadas de paz, amor e altruísmo. É um basta de tanta violência divulgada mídia local e nacional.

Karine diz, ainda, que as peças apresentadas no 17° Teatro Transcendental todas despertam a espiritualidade, no bom sentido, na vida dos espectadores. “O impacto que causa nas pessoas que tem oportunidade de assistirem aos espetáculos, já que trazem lições de amor, paz, solidariedade e altruísmo”, revela. A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural – com fins solidários – realizado anualmente no Estado do Ceará. Além de teatro, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, pioneira no País, leva ao público exposições de arte, shows musicais e workshop sobre artes cênicas.

A coordenadora Karine Cordeiro avisa que todos os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados para instituições beneficentes do Ceará. Este ano foram cadastradas Casa da Esperança, Associação Beija Flor, Obra Lumen, Centro de Recuperação Grão de Mostarda, Creche São Judas Tadeu e Pastoral do Povo de Rua.

PROGRAMAÇÃO DO 17° TEATRO TRANSCENDENTAL

Hoje, 29/08, 20 horas, AUTOAJUDE-ME! 60 MINUTOS PARA MORRER (RJ). Com Grupo Cia Amigos da Luz texto de Fábio de Luca e direção de Fábio Oliviere. Tema aborda um famoso guru de autoajuda e um motorista de uber que acordam amarrados. O sequestrador é um seguidor frustrado do guru.

Sexta 30/08, ás 20 horas, DIVALDO FRANCO – O SEMEADOR DE ESTRELAS (RS). Grupo: Cia Hariboll de Teatro – texto de Cyrano Rosalém e direção Renato Pietro. O espetáculo é uma homenagem aos 92 anos do professor, médium espírita, humanista Divaldo Franco.

Sábado 31/08, às 16 horas, O CIRCO SEM TETO DA LONA FURADA DO BUFÕES (CE) – texto e direção de Orlângelo Leal, categoria infantil. É comédia infantil contando história de um circo mambembe na luta de sobreviver no atual mundo midiático.

Sábado 31/08, às 20 horas, A PSICANALISTA SURDA (CE) – texto de Caroline Treigher e direção de Hiroldo Serra. Uma excêntrica psicanalista da década de 40 toma chá desconhecido na tentativa de se livrar da surdez.

Domingo 01/09, às 20 horas, O QUE É QUE ELE TEM? (RJ) – texto de Renata Mizrahi (inspirado no livro homônimo de Olívia Byngton) e direção Fernando Philbert. Um linda história de superação de Olívia Byngton, hoje mãe de quatro filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui