Enquanto Violência estoura no Ceará, Secretário de Segurança anuncia reforço em efetivo policial para fiscalizar festas de fim de ano

0

Em meio a onda de violência que o Ceará passa, o Secretário de Segurança Pública Sandro Caron acha que a ação importante e fiscalizar festa de final de ano da população, de acordo com o próprio o final do ano terá reforço policial para esse tipo de ação.

De acordo com Caron, os últimos detalhes da operação devem ser definidos nesta semana. Ele adianta que haverá incremento no efetivo das forças policiais que irão atuar nas ruas das cidades que costumam atrair maior número de visitantes no Réveillon. “Esse é um período em que Fortaleza e o Ceará, como um todo, são destinos turísticos muito procurados, então há um aumento de pessoas aqui no nosso estado e aí trabalhamos com aumento de efetivo para suprir toda a demanda, garantir segurança, paz e tranquilidade para todos os cearenses”, frisou o Secretário.

As equipes policiais serão distribuídas em todas as regiões do Estado, mas o foco maior recairá sobre a Capital. No período pré-pandemia, o tradicional Réveillon da Praia de Iracema reunia, em média, 1,5 milhão de pessoas. Assim como na virada para 2021, este ano a festa também foi cancelada devido à ameaça da variante Ômicron do coronavírus. Segundo Caron, o Governo do Estado deve avaliar, nos próximos dias, junto com a Prefeitura de Fortaleza, a necessidade de impor possíveis restrições às orlas para garantir que a proibição seja cumprida.

“Isso [fechamento da orla] ainda está sendo avaliado pelo Estado, principalmente pela Polícia Militar. É importante destacar que esse trabalho de reforço para o Réveillon é feito integrado com os órgãos do município, com outros órgãos estaduais, então ainda está tudo em fase de planejamento. Poderemos decidir algo em breve”, frisou o secretário.

não que a pandemia tenha acabado, mas arrefeceu bastante e esse reforço devia ser utilizado para combater o crime organizado, não para fiscalizar festas de fim de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui