O Encontro regional do PDT aconteceu na manhã dessa quarta-feira (15/06), com a presença de todos os pré-candidatos a Governo do Estado do Ceará, entre eles o ex-prefeito Roberto Claudio, a atual governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), e o deputado federal Mauro Filho (PDT).
Ficou bastante claro a disputa entre o grupo do ex-prefeito Roberto Claudio e da Governadora Izolda Cela, o Presidente do PDT Carlos Luppi novamente deixou claro a preferencia por Roberto Claudio
“Eu não sou eleitor aqui do Ceará, mas eu vejo o Roberto Cláudio com todas as condições, por ter sido prefeito da Capital, por ter experiência, um homem profundamente carismático, 8 anos de mandato na Prefeitura dá a ele uma condição muito grande. Isso não quer dizer que a Izolda não tenha (condições), apenas eu estou manifestando a minha opinião” afirmou em entrevista no local.
Enquanto a governadora Izolda Cela também foi uma das convidadas do evento. Ela chegou ao local acompanhada de uma comitiva de deputados federais e estaduais sob os gritos de “Izolda, Izolda, Izolda”. Sobre a receptividade calorosa, disse ter ficado “feliz”. “Receber essa reação calorosa das pessoas é bom,né?”, acrescentou.
Já o Presidenciável Ciro Gomes voltou a soltar farpas em cima do PT Cearense, e em tom irônico quando perguntado em entrevista coletiva sobre às investidas de ala do PT cearense em romper a aliança com o PDT, ele respondeu “que seja muito feliz”.
O Presidente do PDT do Ceará no Estado disse que o partido deve antecipar a definição para o final de junho, “no mais tardar na primeira semana de julho”. É o que afirma o presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo.