Emenda do Deputado Vaidon Oliveira vai beneficiar comunidade do Serviluz

0
A emenda é destinada em prol da qualidade de vida da população cearense, diz Vaidon

O deputado federal Vaidon Oliveira destinou emenda parlamentar para implantação do Programa Espaço 4.0 na comunidade do Serviluz, na zona leste da cidade de Fortaleza. O projeto vai ofertar oportunidades de conhecimento e oportunidade de emprego. Serão beneficiados várias comunidades, além dos moradores, jovens desse bairro.

O Espaço 4.0 tem como objetivo proporcionar aos jovens de 15 a 29 anos a oportunidade do conhecimento através da inclusão digital. O projeto é ousado e atual, baseado nos modelos de “markerspace”, onde profissionais terão toda estrutura para garantir a capacitação desses jovens, tornando-os aptos para o mercado de trabalho. “Acredito que esse projeto fará a diferença dentro da comunidade, influenciará na formação do jovem cidadão. Sendo assim o Serviluz e toda a região tende a se desenvolver com esses novos profissionais qualificados no mercado de trabalho”, sentencia Vaidon Oliveira.

Espaço 4.0 vai proporcionar aos jovens mais conhecimento via inclusão digital

O que é o Makerspace

Os Makerspaces (ou Makerplaces) são espaços de fabricação digital tradicional onde se encontram instaladas as mais variadas máquinas de produção, essencialmente máquinas CNC, onde empreendedores, criativos, curiosos, pequenas empresas podem executar elas próprias os seus produtos para venda no mercado ou desenvolver os seus projectos, nomeadamente protótipos de peças (neste caso as grandes empresas são presença habitual).

Estes espaços para além de disponibilizarem o acesso a tecnologias e ferramentas, potenciam também a partilha de conhecimento e criação de sinergias, com foco na criatividade e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui