Eduardo Leite comenta reunião com Doria e descarta concorrer se não houver acordo

0

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou o encontro que teve com o ex-governador de São Paulo, João Doria, nessa terça-feira, 19. Os dois disputaram as prévias do PSDB para a Presidência da República.

Durante participação no programa Jogo Político, do O POVO, Leite contou que o encontro que aconteceu nessa terça, 19, decorreu em um “clima amistoso, respeitoso”. “Falei pro Dória: não há hipótese de eu estar nesse processo conflagrando, fazendo dispersar energias, promovendo enfrentamentos. Eu renunciei do meu mandato de governador para me colocar à disposição e ajudar a construir a discussão de uma agenda de futuro para o Brasil”, disse ao comentar sobre a reunião.

O ex-governador do Rio Grande do Sul falou que sua missão é promover conciliação e destacou ainda o papel do PSDB no processo político. Nos bastidores, especulava-se que, após perder as prévias tucana, Leite mudaria de partido para manter seu plano de disputar o Planalto.

“Estarei ao lado daquele que melhor reunir as condições de liderar esse projeto. Se a liderança do governador João Doria se afirma e se confirma, a partir do que tivemos nas prévias, tamo junto. Se for outra liderança, inclusive de fora do PSDB, a gente tem que estar junto também pra discutir”. 

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui