Direção nacional do Psol intervém no Ceará e partido deverá lançar Paulo Anacé ao Senado

0

Intervenção da direção nacional do Psol ameaça a coligação entre a sigla no Ceará e o PT, que lançou a candidatura de Elmano Freitas ao Governo do Ceará. A aliança foi anunciada na última quarta-feira, 3, com a desistência de Adelita Monteiro da corrida pelo Palácio da Abolição. O objetivo do comando do Psol é garantir a candidatura do indígena Paulo Anacé ao Senado, que havia sido descartada também na última quarta.

Grupo dentro da legenda defendeu que o Psol mantivesse a candidatura própriade Anacéa senador, mas foi derrotada na votação.

Candidato a governador em 2014 e 2018 e hoje postulante a deputado federal, Ailton Lopes, lamentou a retirada das candidaturas, em particular a aliança envolvendo o MDB de Eunício Oliveira.

“Ao irem além do apoio a Elmano, retirando a pré-candidatura ao governo, decidiram ainda por participar da coligação com o MDB de Eunicio. Com isso, impuseram a retirada de nossa pré-candidatura ao Senado.

Durante a convenção do Psol Ceará, que acontece nesta sexta, às 18 horas, a direção estadual da sigla, que tem maioria, vai propor que se lance a candidatura de Anacé ao Senado e se mantenha o apoio a Elmano. Caso não se chegue ao acordo, a questão será colocada em votação.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui