Direção nacional da federação PSDB/Cidadania determina apoio ao PDT após tumulto em convenção; Chiquinho Feitosa e destituído 

0

O presidente nacional da federação formada por PSDB e Cidadania, Bruno Araújo, emitiu uma resolução em que determina que os partidos adotem providências para confirmar a coligação com o candidato Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo governo do Estado em outubro. A decisão da nacional ocorre após divulgação de uma votação pelos membros estaduais da federação, por meio da qual foi decidida uma “neutralidade na disputa”.

A nota destaca uma avaliação do cenário local e a confirmação da decisão anunciada pelo senador Tasso Jereissati, nas redes sociais, no início da semana, em que anunciou o apoio ao PDT.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, baixou determinação destituindo Chiquinho Feitosa e toda a composição do comando da Federação PSDB-Cidadania no Ceará. Em seu lugar, novos membros e o senador Tasso Jereissati na cabeça

A convenção foi marcada por troca de insultos, acusações de “golpe” e gritaria entre os participantes. Uma parte ficou inconformada com a decisão.  

Desde o início da semana, fontes do partido diziam a esta coluna ser estranho o fato de Chiquinho Feitosa não ter se manifestado após o anúncio feito pelo senador Tasso de apoio ao PDT.  

Feitosa negociava com Camilo Santana a suplência de senador na chapa do PT. Internamente, um grupo de pré-candidatos a deputado estadual e federal desejavam se aliar aos petistas, enquanto um grupo mais tradicional optava pela candidatura de Roberto Cláudio. 

Após gritaria, trocas de insultos e ofensas, a convenção, que deveria ser um momento festivo para a legenda, acabou em confusão. E o comando nacional teve de intervir. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui