Ceará
Deputado Zé Airton (PT) reúne-se com presidente do Instituto Sementes para discutir desenvolvimento social

O deputado Zé Airton (PT) realizou uma reunião com o presidente do Instituto Sementes, Marcos César, e o assessor Francisco Gildo. A conversa foi produtiva e focada em discutir projetos e parcerias que visam contribuir para o desenvolvimento social e o bem-estar do estado.
A reunião foi mais um passo para fortalecer as parcerias entre o governo e as instituições da sociedade civil, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. O deputado Zé Airton tem sido um defensor ativo do desenvolvimento social e econômico do estado, e essa reunião reforça seu compromisso com a causa.
Entre os projetos discutidos, destacam-se iniciativas voltadas para a educação, saúde e geração de empregos. O presidente do Instituto Sementes, Marcos César, destacou a importância da parceria com o deputado Zé Airton para viabilizar esses projetos e promover um impacto positivo na comunidade.
Ceará
Crise na saúde em Fortaleza: faltam remédios, faltam profissionais — O prefeito promete medidas

Ceará
OAB Suspende Advogado Após Agressão a Colega em Frente à CAACE

A OAB-CE anunciou, nesta sexta-feira (11/4), a suspensão preventiva do advogado Osmar Lucena Neto, acusado de agredir o também advogado Frederico Ricardo Perez Silveira em Fortaleza, na quinta-feira (10). O incidente, registrado em vídeo, ocorreu em frente à Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), entidade vinculada à OAB-CE.
Nas imagens, a discussão entre os dois advogados escalou rapidamente para violência, com Osmar agredindo Frederico com um tapa no rosto e o derrubando no chão. A briga foi filmada por pessoas dentro da CAACE, e outros homens intervieram para separar os envolvidos.
Frederico afirmou que não conhecia o agressor e não compreendia a razão da agressão. Ele explicou que, após cumprimentar Osmar por educação, o agressor começou a xingá-lo, alegando que ele teria “atravessado” um processo e ameaçando-o fisicamente. “Nunca vi esse cidadão na vida, não tenho nenhum processo contra ele”, afirmou Frederico.
Osmar, por sua vez, alegou que a briga foi motivada por um processo perdido, no qual ele teria registrado um prejuízo de R$ 650 mil. Segundo ele, a agressão foi uma forma de intimidação, avisando aos advogados para “ficarem longe de seus processos”.
A OAB-CE, em nota, informou que abriu um procedimento interno para investigar a conduta dos advogados envolvidos, e destacou que a suspensão preventiva de Osmar foi aplicada com base no Estatuto da Advocacia. A medida impede o advogado de exercer a profissão em todo o território nacional, enquanto o procedimento disciplinar segue em sigilo, conforme previsto na legislação.
A rapidez e a firmeza com que a OAB-CE tomou a decisão neste caso merecem destaque, demonstrando o compromisso da Ordem em agir prontamente diante de situações que ameaçam a ética e a integridade da classe.
Ceará
Rádio Clube AM 1200 estreia “Conecta Ceará” com foco no cotidiano, cidadania e análise técnica dos fatos

-
Ceará11 horas atrás
Rádio Clube AM 1200 estreia “Conecta Ceará” com foco no cotidiano, cidadania e análise técnica dos fatos
-
Ceará11 horas atrás
Deputado José Airton reforça compromisso com o desenvolvimento de Tianguá
-
Ceará11 horas atrás
Crise na saúde em Fortaleza: faltam remédios, faltam profissionais — O prefeito promete medidas
-
Brasil11 horas atrás
Bolsonaro: entre o leito e o banco dos réus
-
Ceará11 horas atrás
OAB Suspende Advogado Após Agressão a Colega em Frente à CAACE
-
Brasil11 horas atrás
Análise: terceira rodada do brasileirão