Deputado Moses Rodrigues apoia projeto que cria Piso Salarial da enfermagem

0

O Deputado Federal Moses Rodrigues se manifestou publicamente em favor do projeto de Lei 2564/2020, o projeto que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteiras.

O Projeto foi aprovado na última quarta-feira (24/11) no Senado Federal, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e recebeu voto favorável da relatora, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou o substitutivo aprovado em Plenário. O projeto inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o projeto fixa a seguinte gradação: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Agora o projeto vai ser votado na Câmara dos Deputados, e o Deputado Federal Moses Rodrigues disse que vai trabalhar pessoalmente para aprovação desse projeto de forma mais acelerada possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui