Depois da pressão: Sindiônibus aceita dinheiro nos coletivos de Fortaleza

0

Desde o início do ano, estamos denunciando que os(as) passageiros(as) de ônibus têm o direito de pagar a passagem com dinheiro, além do cartão. Essa pressão fez com que as empresas começassem a vender cartões dentro dos ônibus, possibilitando o acesso ao serviço a quem está apenas com dinheiro. Porém, estavam condicionando o acesso ao serviço à compra do cartão avulso por cinco reais, valor maior que o preço de uma passagem.

Continuamos denunciando a violação da Lei diante da cobrança abusiva e para garantir o direito da população de pagar com dinheiro o exato valor da tarifa dentro dos ônibus, entramos com uma ação judicial contra o SINDIÔNIBUS, a ETUFOR e a Prefeitura. A nossa pressão fez com que o SINDIÔNIBUS assinasse um acordo com Ministério Público para garantir que os(as) passageiros(as) possam pagar a passagem com dinheiro pelo valor correto da tarifa. Uma vitória do povo!

O recuo das empresas garante que os(as) passageiros(as) possam pagar como quiser, com dinheiro ou com cartão! Agora seguiremos na luta para que essa venda dentro dos ônibus garanta o troco para os(as) passageiros(as) e que seja feita por outro funcionário que não o motorista, já que o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Municipal 7.163/92 dizem que os motoristas não podem fazer as funções de cobradores. Vem com a gente nessa luta!

Fonte: Vereadora Larissa Gaspar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui