Datena troca de chapa e anuncia filiação ao PSC

0

O apresentador José Luiz Datena deixou o União Brasil e se filiou ao Partido Social Cristão (PSC), informou o diretório da sigla em São Paulo nesta sexta-feira, 1º.

Segundo o comunicado assinado pelo próprio Datena e pelo deputado federal Gilberto Nascimento, presidente do PSC paulista, o apresentador deve se lançar ao Senado por São Paulo, apoiando a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo”, informou o comunicado.

“Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, concluiu a nota.

A filiação nesta sexta-feira é uma reviravolta nos planos de Datena para as eleições deste ano. No dia 24 de março, o apresentador da Bandeirantes havia sido anunciado como pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Na última quinta-feira, Datena usou os microfones da Rádio Bandeirantes para expor sua insatisfação com o impasse sobre a candidatura do PSDB no Estado, em razão da incerteza se o ex-governador João Doria deixaria o cargo.

Datena já foi filiado ao PT, PP, DEM e MDB. Nos últimos meses, o apresentador deu sinais de que desejava participar das eleições em 2022. O novo filiado do PSC já fez o mesmo em anos anteriores, inclusive em relação à Prefeitura de São Paulo em 2020. No entanto, os planos não avançaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui