Danilo Forte comemora assinatura de decreto que regulamenta a construção e operação de projetos de geração de energia eólica

0

Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, o decreto que regulamenta a construção e a operação dos projetos de geração de energia eólica “offshore” (dentro do mar) foi publicado pelo Diário Oficial da União e já está em vigor.

O Deputado Federal Danilo Forte foi um dos grandes articuladores para que esse projeto virasse realidade “Uma luta do nosso mandato deu frutos. E que frutos! O Presidente da República assinou o decreto que regulamenta a construção e operação de projetos de geração de energia eólica offshore”.

O decreto interessa diretamente ao Estado do Ceará, que tem, em análise pelo Ibama, três dos maiores projetos de construção de Grandes Centrais Eólicas Marinhas, um dos quais, o Asa Branca, prevê a geração de 1.080 MW e investimentos de R$ 14 bilhões somente no primeiro dos seus 10 módulos, que se localizarão no mar dos municípios de Amontada, Itarema e Acaraú.

“Estamos diante de uma revolução que pode transformar o Nordeste em um centro econômico global!” Afirmou o Deputado Danilo Forte.

A notícia da sanção presidencial foi transmitida de viva voz pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao deputado federal cearense Danilo Forte, que repassou para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Maia Júnior, e para o presidente da Federação das Indústrias (Fiec), Ricardo Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui