Criança de 9 anos é baleada de raspão na cabeça em escola no Bom Jardim e reabre nessa quinta-feira

0

Uma criança de 9 anos foi baleada com um tiro de raspão na cabeça quando chegava à Escola Municipal Manoel Malveira Lima, no Bom Jardim, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (15). A vítima tem quadro de saúde estável e passou por exames no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Além da estudante, uma outra criança que passava pelo local no momento da troca de tiros foi atingida no pé, também de raspão. Conforme apurado pelo O POVO, ela teve apenas escoriações leves e não precisou de atendimento médico. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem de 28 anos também foi lesionado com um disparo. Ele seguia internado em uma unidade hospitalar da Capital — não especificada pela pasta — até a noite desta quarta-feira, 15.

Segundo moradores do bairro, que pediram para não ser identificados, o alvo dos tiros seria o adulto que foi baleado. O ataque ocorreu enquanto ele levava uma criança ao colégio. Pais, alunos e vizinhos que presenciaram a cena disseram ter vivido momentos de desespero. Após o ocorrido, a Secretaria Municipal da Educação (SME) anunciou a suspensão total das aulas na unidade.

O prefeito José Sarto, por meio das redes sociais, lamentou o incidente e disse que os familiares da criança serão amparados por equipes da Prefeitura com acompanhamento psicológico e de assistência social. O gestor também afirmou ter cobrado investigação rigorosa aos órgãos de Segurança Pública do Estado para que a origem dos disparos seja descoberta.

“Lamento muito que isso tenha acontecido, mas não vamos admitir que esse crime fique sem punição. Por isso, cobrei das autoridades de segurança pública rigorosa investigação para que os culpados sejam identificados e recebam a devida pena. Nossas escolas são e devem ser lugares de aprendizado, alegria e segurança. E continuarei trabalhando para isso”, escreveu Sarto em publicação no Twitter.

A Escola Municipal Manoel Malveira Maia, no Grande Bom Jardim, Fortaleza, reabre as portas nesta quinta-feira, 16, um dia após uma estudante da unidade de ensino ter sido atingida na cabeça por um tiro de raspão durante um tiroteio na manhã de quarta-feira, 15. .

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui