Cocaína sairia de Fortaleza para África dentro de peças de automóveis

0

A Polícia Federal prendeu um passageiro de 56 anos no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na última sexta-feira, 31, que tentava transportar cocaína em peças automotivas. A droga estava escondida em sete tubos de metal, semelhantes a eixos, que foram partidos ao meio pelos agentes com a ajuda de uma serra elétrica.

A PF informou que a quantidade de droga apreendida será contabilizada na próxima segunda-feira, 3, quando os peritos da corporação devem retornar do recesso de fim de ano.

A aeronave estava prevista para decolar de Fortaleza às 23h35min com destino a Serra Leoa, país da África Ocidental. Também estava programada uma escala em Portugal, em território europeu.

O flagrante aconteceu poucos minutos antes do embarque, durante fiscalização de rotina feita pela PF no terminal aeroportuário da Capital cearense.

A nacionalidade e nome do passageiro não foram revelados. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e continua preso à disposição da Justiça Federal.

Ponto de rota Internacional

Um importante ponto de conexão para o tráfico de drogas internacional. Assim é reconhecido o Ceará atualmente, prestes a encerrar o ano de 2021 com o recorde de apreensão de drogas. Conforme levantamento da Polícia Federal, quase 3,4 toneladas de entorpecentes foram apreendidas no Estado só neste ano. Chama ainda mais atenção o quantitativo de cocaína recolhida pelos agentes federais nos últimos meses: 3,28 toneladas.

As apreensões mais significativas aconteceram no Aeroporto de Fortaleza. Semanalmente, em meio às abordagens de rotina os policiais se deparam com as ‘mulas do tráfico’ transportando quilos escondidos nos corpos ou nas bagagens, garante o delegado Alan Robson Alexandrino, Chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Federal no Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui