Ciro: Bolsonaro vai responder, em Haia, por crime contra a humanidade

0
Ciro afirma nas redes sociais que Bolsonaro é genocida

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), nas redes sociais, diz que vai denunciar, junto com o PDT, o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Internacional de Justiça da Organização das Nações Unidas, em Haia (Holanda), por genocídio e crime contra a humanidade. Ciro defende o isolamento nesse tempo de pandemia.

Bolsonaro tem sido criticado por não admitir a gravidade do problema e por convocar a população a encerrar o isolamento social nos estados e municípios. A reclusão é uma medida preventiva recomendada pelo próprio Ministério da Saúde e avalizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para impedir que o coronavírus se espalhe ainda mais.

Apesar do alerta das autoridades em todo o planeta, o presidente insiste em negar fatos com o argumento de que a economia do país não pode parar

Ciro ressalta, no Twitter, que “o mundo inteiro está chocado com o que Bolsonaro está fazendo. Vamos levar ele a responder pelo que está fazendo no Tribunal de Haia (Tribunal Internacional de Justiça) como genocida, por crime contra a humanidade!”, disse Ciro, no Twitter.

“Bolsonaro está preparando uma campanha publicitária para chamar o povo para voltar às ruas! É genocídio! O PDT Nacional vai entrar na Justiça pedindo a suspensão desta aberração! É o único governante no mundo a fazer isto”.

Fonte: UOL/Twitter/ Foto: (Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui