Cidades do cariri amanhecem com operação do MPCE

0
Prefeito Evandro Arrais (SD)

Matéria atualizada

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/08), a “Operação Noteiras”, no município de Antonina do Norte. A operação contou com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará. O MPCE agiu em outras cidade do sul do Estado.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Antonina do Norte e de empresas situadas em Juazeiro do Norte e Crato, bem como na casa do prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, do secretário municipal de Obras, Antonio Neto da Silva, e de empresários.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do MPCE, dentre os 11 mandados de busca, um surtiu efeito quase que imediato. Quando os representantes da “Operação Noteira” chegaram na residência do prefeito foram apreendidos mais de R$ 260.000,00, em dinheiro vivo, no seu quarto, além de um cofre localizado na dispensa da residência dele.

As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap em segredo de Justiça. As investigações do MPCE apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no município de Antonina do Norte. As investigações apontam com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui