CONECTE-SE CONOSCO

Brasil

Chão cede, e professora cai de um andar para outro em escola

Chão cede e professora cai de uma sala a outra em escola particular no ES. Ela caiu de uma sala a outra. Local está interditado e aulas foram suspensas até que uma inspeção seja realizada.

Publicado

em

Uma professora caiu do teto de uma sala de aula após o piso do andar em que ela estava ceder. O caso aconteceu no Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória, na noite desta quinta-feira (18). A identidade da docente não foi divulgada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a professora caiu do segundo para o primeiro andar. Ela teve escoriações e se queixava de dores no abdômen, coluna e braços.

Imagens enviadas pelas redes sociais mostram o buraco no teto da sala de aula. A professora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um familiar da professora, que não quis se identificar, disse que a vítima foi avaliada por um ortopedista, passou por exames e não teve nenhuma fratura, mas continuava reclamando de dor nas costas.

Aulas suspensas

A sala foi imediatamente interditada. Por nota, a instituição confirmou o incidente e disse que não havia alunos em sala.

Segundo a Rede Inspira, responsável pela gestão da escola, os alvarás referentes à estrutura estão todos em dia e o piso é feito de estrutura metálica, com estrutura válida por 20 anos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“No Ar com Márcio Aurélio e Roberto Barros” traz informação e análise para os cearenses

Publicado

em

Veiculado pela TV Capital 9.1, o programa “No Ar com Márcio Aurélio e Roberto Barros” se consolida como um dos principais espaços de informação e debate no jornalismo cearense. Exibido de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, a atração traz uma cobertura dinâmica dos principais acontecimentos do estado, aliando credibilidade e análise aprofundada. Sob o comando dos experientes Márcio Aurélio e Roberto Barros, o programa destaca os fatos mais relevantes da política, economia e cotidiano, sempre com um olhar crítico e acessível ao público. Além da transmissão televisiva, a edição diária ganha reprise às 5h30min na tradicional Rádio Clube de Fortaleza, ampliando o alcance da informação para diferentes plataformas. A TV Capital 9.1, emissora que abriga o programa, é dirigida por Anselmo Mororó, profissional que tem investido na valorização do jornalismo regional, garantindo espaço para análises plurais e debates de interesse público. Com essa proposta, “No Ar com Márcio Aurélio e Roberto Barros” se firma como referência na comunicação cearense, conectando a população às notícias que impactam o dia a dia.
Continue Lendo

Brasil

Gestores municipais se reúnem em Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em Brasília

Publicado

em

A partir desta terça-feira (11), prefeitos eleitos para o mandato 2025-2028 participam do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. O evento, promovido pelo governo federal e que segue até quinta-feira (13), visa fortalecer a relação entre municípios e órgãos governamentais, facilitando o acesso a informações e recursos essenciais para as novas gestões. A abertura contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros.

Com mais de 170 atividades programadas, o encontro abordará temas como programas federais, financiamento municipal, segurança pública, desenvolvimento regional e desafios climáticos. A transição administrativa também será discutida como etapa crucial para garantir a continuidade das políticas públicas. O Ministério do Planejamento e Orçamento espera reunir mais de 20 mil participantes. O evento é organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com apoio da ABM, CNM e FNP. As inscrições devem ser feitas no site da SRI.

Acompanhe mais notícias da Rádio Clube através do Instagram ou do Portal 85+.

Continue Lendo

Brasil

Apenas 21% do público-alvo se vacinou contra a gripe no Brasil

Meta do Ministério da Saúde é imunizar 75 milhões de brasileiros. Campanha foi antecipada por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Publicado

em

Por

Vacinação contra a gripe; equipes de saúde criam estratégias para alcançar meta

Quase um mês após o início da vacinação contra a gripe no Brasil, apenas 21% do público-alvo recebeu o imunizante. De acordo com dados do Ministério da Saúde, pouco mais de 14 milhões de pessoas foram vacinadas. A meta é imunizar 75 milhões de brasileiros.

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, são os estados com as menores porcentagens da população vacinada. Nesses locais, a cobertura vacinal não passa de 17%.

📅 Por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, o ministério antecipou a campanha anual, que normalmente ocorre entre os meses de abril e maio.

Oficialmente, a imunização nacional começou no dia 25 de março, mas em alguns locais a vacinação se iniciou ainda mais cedo, conforme a chegada de doses – medida que foi orientada pelo próprio Ministério da Saúde.

💉O público-alvo elegível para tomar a vacina da gripe pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é formado por:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

vacina também pode ser encontrada em clínicas particulares para quem quiser se imunizar e não estiver no público prioritário.

Mutirão pelo Brasil

Para incentivar a vacinação, diversas cidades fizeram um mutirão neste sábado (20) para imunizar a população.

Em Belo Horizonte, prefeitura realizou uma parceira com uma rede de drogarias. A vacina contra a gripe está disponível em parques e praças em várias regiões da capital mineira durante todo o fim de semana.

Já na capital baiana, este é o segundo sábado seguido com postos abertos para a vacinação. Mais de 40 unidades de saúde na cidade devem imunizar a população até as 16h00. Salvador vacinou cerca de 10% do público-alvo.

As ações para vacinação contra a gripe também aconteceram no Ceará e em todo o estado do Mato Grosso, com postos abertos até 16h30.

Continue Lendo

Em Alta