Ceara vence jogo com 1 jogador a menos e se afasta do Z-4

0

Ceará vence jogo com 1 menos em quase toda a partida e se afasta da zona do rebaixamento, ficando a 6 pontos do 17° Lugar.

O jogo começou melhor para o time da casa. Logo aos 3 minutos, Jael carregou a bola na área e foi derrubado por Nino. Pênalti! Vina, ex-jogador do Flu, foi para a cobrança e converteu. O Vozão manteve uma certa superioridade. Até que, aos 26, Gabriel Dias fez falta dura em Marllon e foi expulso com auxílio do VAR. O Fluminense conseguiu ficar mais com a bola e pressionar. Mas abusou de tentativas de ligações diretas e cruzamentos da intermediária. Faltou também agressividade, contra a retranca do Ceará. No finzinho, aos 49 minutos, Samuel Xavier fez boa jogada pela direita, levou a bola para linha de fundo para fazer um cruzamento, que saiu como um chute e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. 

O Fluminense voltou para o intervalo com Fred no lugar do Caio Paulista, que não vinha muito bem na partida. Atrás no placar, o time carioca foi com tudo para o ataque, mas faltava criação. As melhores oportunidades neste momento eram chutes arriscados de fora da área. O Ceará, por sua vez, investia em contra-ataques, sobretudo com Mendonza, que fez grande partida, mas faltou precisão no momento final. Conforme o jogo foi se aproximando do fim, a tensão cresceu bastante. Houve muitas faltas duras e discussões. Lucca chegou a balançar as redes para o Fluminense, mas o assistente marcou impedimento. Aos 42, foi a vez de Rick finalizar para grande defesa de Marcos Felipe. Os minutos finais foram de ataque contra defesa. O Fluminense lançou muitas bolas na área. Em uma delas, Bobadilla chutou raspando na trave. Mas não foi o suficiente, e o Ceará conquistou o resultado.

Com o resultado, o Ceará vai para o “bolo” do meio da tabela. O time alcançou 36 pontos, e conseguiu ter um respiro ao se afastar da zona de rebaixamento. O Juventude, 17º, tem 30. O Fluminense está à frente na classificação, com 39 pontos, em oitavo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui