Ceará retira obrigatoriedade de máscaras em locais abertos a partir de segunda

0

Seguindo o exemplo adotado em outros estados brasileiros, o Ceará começa a flexibilizar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (21), segundo anúncio do governador Camilo Santana. O uso do item passa a ser facultativo em ambientes abertos em todo o território cearense.

A obrigatoriedade está mantida para lugares fechados e no transporte público, segundo o Governo do Estado. A medida foi acatada durante reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, na tarde desta sexta-feira (18), e será publicada em decreto neste sábado (19).

O governador anunciou as novas medidas em transmissão ao vivo nas redes sociais e falou sobre o cenário atual da infecção. Ele apresentou as mudanças ao lado do titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcus Gadelha, e do prefeito de Fortaleza, José Sarto. Alterações foram deliberadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus em reunião nesta sexta-feira, 18. 

O governador citou que vários países e estados já liberaram o uso da máscara em ambientes abertos. “A partir do momento em que ouvimos nossos especialistas, ouvimos as equipes médicas, aqueles que nos orientam e apresentam os dados ao Comitê, o Comitê decidiu desobrigar o uso de máscaras em ambientes aberto, ao ar livre em todo o Estado”, acrescentou. 

Essa foi a primeira reunião presencial do grupo desde a criação do Comitê, no início da pandemia. “Hoje é um dia em que a gente celebra, com muita alegria. Temos que ter sempre esperança e alegria. E, hoje, celebramos a primeira reunião presencial depois de dois anos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui