Ceará: no Brasil é destaque, na utilização de energia solar

0
Energia solar já é uma realidade em vários municípios do Ceará

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSolar) realizou, recente, levantamento e revelou que o Ceará está entre os dez estados do País, na utilização de energia solar. Em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, o Estado disponibiliza 161,5 megawatts (MW) para os cearenses.

O mapeamento da ABSolar aponta que o Ceará, na utilização da fonte solar, são 10.402 conexões operacionais, em 181 cidades. Estes dados representam (equivalente) a 98,4% dos 184 municípios. Conforme essa associação, 13.229 consumidores cearenses já contam com redução na conta de luz e maior autonomia e segurança elétrica. Outro fator importante: matriz de energia não poluente.

O presidente executivo da ABSolar, Rodrigo Sauaia, afirma que a matriz fotovoltaica terá função mais estratégica para as metas de desenvolvimento socioeconômico e sustentável em todos estados brasileiros. “A tecnologia fotovoltaica é essencial para a recuperação da economia após a pandemia, sendo a fonte renovável que mais gera empregos no planeta”, finaliza.

Fonte: ABSolar/Arilo Araujo/Foto: (Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui