Ceará mantem marca de não vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro

0
(Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

Mais um jogo do Ceará e mais um empate, o time segue sem vencer fora de casa e tem que ficar de olho na zona do rebaixamento, tendo seis jogos sem vencer ninguém, e continua a 3 pontos da zona do rebaixamento, a torcida já começa a questionar fortemente o trabalho do técnico Thiago Nunes, que tem aproveitamento muito baixo.

O jogo foi contra o Juventude adversário direto na briga contra o rebaixamento, o time do Ceará passou o primeiro tempo todo sem chutar no gol de Douglas e teve oportunidades de matar o jogo na segunda etapa, com Erick, só que também não foi efetivo na conclusão. As duas equipes chegam a seis jogos sem vitória no campeonato e seguem ameaçadas pelo Z-4, mas o empate é o suficiente para tirar o Juventude momentaneamente da zona de perigo.

Após mais um empate o próprio técnico reconhece que a torcida não está satisfeita

“Sei que o torcedor do Ceará não está feliz, está insatisfeito, não só pela campanha, que tinha uma expectativa muito maior de competir em outro patamar dentro da competição, mas também pelo momento que nosso rival passa. Sei que isso atrapalha também a questão do nosso torcedor. Mas temos que ter os pés no chão, saber que temos um grupo competitivo, com condições de buscar os objetivos que foram traçados pela direção. Temos muito que evoluir, muito que melhorar em vários aspectos, principalmente nossa mentalidade”, afirmou.

O comandante alvinegro analisou também a atuação contra o time gaúcho.

“A gente não apresentou uma grande atuação realmente, mas disposição não faltou. Tenho preocupação com a recuperação dos jogadores. É impossível repetir os atletas com menos de 72 horas. Atravessamos o Brasil para jogar no extremo sul, com uma logística difícil. Juventude teve a semana toda se preparando para esse jogo. Poderíamos apresentar um melhor futebol, sim. Mas tivemos fatores que atrapalharam nosso desenvolvimento, nosso melhor futebol. O 1º tempo foi realmente difícil, penso que no 2º tempo foi um jogo mais parelho. Mas o resultado acabou ficando de bom tamanho por tudo que a gente apresentou dentro do contexto do jogo”, avaliou.

O Ceará agora volta a campo para enfrentar o Bahia, às 19 horas desta quarta-feira (27), em Salvador, em jogo válido pela 23ª rodada que foi adiado, o chamado jogo de 6 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui