Ceará lidera indicador Nordeste de acesso à escola durante o Ensino Médio

0

De acordo com a última pesquisa da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na semana passada, o Ceará vem apresentando crescimento na frequência escolar do Ensino Médio.

O estudo aponta que o estado registrou 88,4% de frequência em 2019, contra 82,6% em 2016, o que eleva o Ceará ao patamar de melhor taxa do Nordeste, além do terceiro maior aumento de proporção de alunos incluídos do Brasil, durante o período.

Os alunos de 15 a 17 anos registraram uma frequência de matrícula de 74,2% no estado, contra 67,6% em 2016. Ainda em 2019, foi levantado que 99,7% dos alunos de 6 a 14 anos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental estavam matriculados. Em 2016, esse índice era de 98.7%.

A oferta de tempo integral é um dos fatores de estímulo para permanência e interesse do jovem na escola. Das 728 escolas da rede pública estadual, 277 já atendem nesse formato.

A coordenadora de Avaliação e Desenvolvimento Escolar para Resultados de Aprendizagem da Secretaria da Educação do Ceará (Sedduc), Kelem Freitas, entende que o aumento da frequência dos alunos e a queda da distorção idade-série decorrem de políticas de integração do aluno desenvolvidas pelo Governo do Ceará.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui