Carteira estudantil de 2021: já pode ser solicitada, para alunos de Fortaleza

0

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que continua processo de solicitação de carteiras estudantis de 2021. O documento, grátis para os alunos da rede pública de ensino, garante a classe discente da cidade meia passagem e a meia cultural. O Site da Rádio Clube 1200, d’A Pioneira, mostra o passo a passo, como o aluno deve fazer para adquirir seu documento.

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, a essa categoria, várias formas de obter sua documentação. Os estudantes podem solicitar de forma virtual, por intermédio da plataforma de solicitação ou via agendamento na sede da Etufor. Os interessados devem portar os seguintes documentos. Sejam da rede pública ou rede particular: identidade, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço atualizados.

Conforme a Etufor a carteira dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais será requisitada pela direção das instituições, que se responsabiliza pela solicitação da gratuidade. Já os alunos da rede particular, devem pagar a taxa que varia entre R$ 30 e R$ 38. O boleto pode ser impresso pela internet e pago em qualquer agência bancária.

O estudantes novatos podem solicitar a carteirinha virtualmente, através do site da Etufor ou agendar o atendimento presencial e apresentar a documentação necessária. Da mesma forma para alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou que estudem em universidades públicas. A entrega das carteiras será nas suas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs).

Fonte: Etufor/Arilo Araujo/Foto: (Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui