Capitão Wagner e Carla Dickson solicitam informações ao ministro da Saúde sobre repasses de 30 milhões do SUS feitos para Sobral

0

A Comissão de Seguridade Social aprovou, nesta quarta-feira (17), o Requerimento de Informação 24/21, de autoria da deputada Carla Dickson (RN), assinado em conjunto com o líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE). O requerimento solicita informações ao ministro da Saúde sobre os repasses de R$ 30 milhões feitos para o gestor local do SUS aos hospitais Santa Casa de Misericórdia Sobral e Hospital do Coração em Sobral, no Ceará.

“Precisamos saber os prejuízos causados pela Secretaria de Saúde de Sobral, em que as denúncias dizem respeito a não destinação dos recursos do Ministério da Saúde para a Santa Casa de Sobral e para o Hospital do Coração, contrariando a legalidade e a finalidade”, afirma Capitão Wagner.

Segundo o requerimento, a Santa Casa de Misericórdia e a sua filial, Hospital do Coração, ambos atendem a uma população de aproximadamente 1,8 milhão de pessoas, oriundos de 56 municípios, encontram-se em situação de total penúria.
O requerimento solicita que, em até 15 dias, o ministro nos forneça os esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui