Cantor e compositor Pingo de Fortaleza apresenta temporada do acústico “Afinidades – Voz & Cordas” no Teatro Municipal São José e a loa de sua autoria do Maracatu Solar para o carnaval 2020

0

O multiartista cearense Pingo de Fortaleza  apresenta a primeira temporada do show acústico “Afinidades – Voz & Cordas”  nesse final de semana. Os shows acontecem dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, no Teatro Municipal São José, sempre, às 20h. De acordo com Pingo de Fortaleza, o show Afinidades é um chamamento para um encontro  repleto de afinidades, assim como uma roda de violão entre amigos, onde as canções vão sendo tocadas de maneira simples  e todos interagem cantando junto fortalecendo os refrões  das  melodias mais reconhecidas.A intenção desse acústico é  fortalecer laços afetivos e deixar que a música flua no coração de cada um que se deixa embalar por múltiplas melodias e que abre seus braços para um abraço a novas canções que refletem histórias comuns que preenchem nossos cotidianos.

Em Afinidades, o artista fará um espetáculo solo tocando alguns instrumentos de cordas (Violão de nylon, Violão de Aço, Ukulelê e Viola de 12). No repertório clássicos de Pingo de Fortaleza, tais como Aproveite o Dia e Natureza do Amor, parcerias com o poeta Henrique Beltrão, e Solencanto (Pingo de Fortaleza), além de Maculelê (Pingo de Fortaleza e Guaracy Rodrigues) e Noite Azul (Pingo de Fortaleza, Parahyba  e Augusto Moita), e as parcerias com Alan Mendonça – Olhos de Marfim e Porões Bosques e Jardins. 
O  espetáculo se diferencia por Pingo também interpretar canções de outros autores, como Passarim de Assaré (Fagner e Fausto Nilo), A Natureza das Coisas (Accioly Neto) e Onde Deus Possa Me Ouvir (Vander Lee), entre outras. Pingo Aproveite o show Afinidades para  lançar a loa oficial do Maracatu Solar intitulada Obaluaê – Nossos Medos Viemos Cantar, canção de sua autoria que vai fazer o Maracatu Solar abordar em 2020 as questões tão atuais da solidão e da depressão.

“Aparentemente estarei sozinho no palco, rodeado apenas de alguns instrumentos de cordas que dedilho, no fundo me farei acompanhado de meus parceiros, através de seus poemas que me fizeram criar melodias e por todos que fazem ecoar as músicas que faço no decorrer de minha carreira e  por fim estarei ao lado de cada um que for compartilhar das nossas Afinidades afetivas e musicais”, declara Pingo de Fortaleza.Pingo de Fortaleza, é autor de 28 discos autorais e 5 livros, recentemente lançou o site Digital da Música Cearense, quer apresenta não só o  seu trabalho, mais um conjunto da obra de muitos autores do Ceará e também lançou  seu segundo documentário intitulado Mulheres na Noite – Música em Fortaleza, que faz parte do seu projeto Solo Feminino (livros e discos).O espetáculo Afinidades conta com o apoio do Teatro Municipal São José / SECULTFOR. Os ingressos serão vendidos no local: R$ 20,00 (Inteira) e 10,00 (meia).

ServiçoShow Pingo de Fortaleza – Voz & Cordas
Local: Teatro Municipal São JoséRua  Rufino de Alencar, 299 – Centro (em frente ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)Dias: 30, 31 de agosto e 01 de setembro
Horário: 20hIngressos: R$ 20,00 (Inteira) e 10,00 (meia)Maiores informações: (85) 3226 1189
Assessoria de ImprensaJoanice Sampaio(85) 99721 0234 / 98631 2139 (whats)joanicesampaio@gmaill.com

Fonte: Blog do Ramon Paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui