Canal do Conjunto Ceará transborda mais uma vez durante a chuva da última noite

0
80

Pessoas que moram nas proximidades de canal da Av. C do Conjunto Ceará viveram momentos de apreensão

Atualizada às 18h

As fortes chuvas voltaram a cair na capital cearense na manhã desta quarta-feira (22), mas ainda na noite de terça-feira pessoas que moram nas proximidades de canal da Av. C do Conjunto Ceará viveram momentos de apreensão.

Em menos de uma hora de chuva, várias ruas do bairro ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água. Nas últimas 24 horas, choveu em 120 municípios de acordo com a Funceme. Em Fortaleza, o registro foi de 91.2mm.

O flagrante foi feito pelo repórter cinematográfico Gilson Neves, do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, na noite desta terça-feira (21). No local, muita dificuldade de motoristas e moradores que tentavam transitar pela Avenida C.

Moradores perderam móveis e também tiveram prejuízo com veículos. Não foi a primeira vez que o canal transbordou nas chuvas deste ano.

A chuva, que começou na noite desta terça, perdurou durante a madrugada e trouxe muitos transtornos aos fortalezenses, como alagamentos, bueiros entupidos, além de engarrafamento. Confira vídeo.

Segundo a Funceme, choveu em 121 municípios nas últimas 24 horas. Na capital cearense, foram registrados 91.2mm. No Ceará, as maiores chuvas foram em Morada Nova (120mm), Fortim (117mm) e Pacatuba (111.2mm).

Para solicitar a recuperação e pavimentação de vias com buracos, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) disponibiliza o número de telefone 156. Além disso, também é possível procurar diretamente as Regionais de cada bairro.

Em nota, a Regional V informa que ainda nesta quarta-feira (22) irá enviar uma equipe técnica até o local para avaliar a situação e tomar as providências cabíveis. E ressalta que a população pode realizar suas solicitações por meio da Central 156 e ouvidoria do órgão, no telefone 3433.2929.

Fonte: https://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/canal-do-conjunto-ceara-transborda-mais-uma-vez-durante-a-chuva-da-ultima-noite/