Camilo Santana inicia planejamento de vacinação contra Covid-19 no Ceará

0

Com a Inglaterra no início de sua campanha para vacinação contra a Covid-19, o mundo todo corre atrás de suas doses. O Governador do Ceará,  Camilo Santana (PT), esteve em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (8), com o intuito de planejar a distribuição das vacinas para prevenção de Covid-19. O Governador também mantém diálogos com o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), no intuito de ter melhores negociações para a aquisição de vacinas para os cearenses.

De acordo com publicação do Twitter de Camilo, o Brasil só deverá iniciar o processo de vacinação em março de 2021, um pouco atrasado em relação a outros grandes países que planejam o início de suas campanhas meses antes. 

Reunião com Governadores / Foto: Reprodução/ Twitter

“A informação do Ministério é da distribuição de 100 milhões de doses da AstraZeneca até junho, com início da vacinação a partir de 3 de março; e mais 160 milhões no segundo semestre. Haveria também negociação de mais 112 milhões de doses de outros laboratórios” afirma a postagem no Twitter do Governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui