Câmara Municipal de Fortaleza aprova audiência pública sobre Passaporte Sanitário; Manifestante protestaram na manhã dessa quarta-feira contra a medida

0

Na manhã dessa quarta-feira centenas de manifestante estiveram em frente a Câmara Municipal de Fortaleza, para protestar contra o passaporte sanitário e pressionar a Comissão de Saúde a aprovar uma Audiência Pública sobre o assunto.

O pedido de audiência foi feito em setembro de 2020 pela vereadora Priscila Costa (PSC-CE), e foi aprovado na manhã dessa quarta-feira (01/12), por unanimidade, com articulação de vários vereadores como Marcio Martins, Sargento Reginauro, Jorge Pinheiro, entre outros foram essenciais para que o debate fosse aprovado na comissão.

“De que maneira podemos tornar essa campanha de imunização ainda mais responsável, com ainda mais informação e com certeza respeitando o direito de cada um? O passaporte vem retirar o direito de ir e vir do cidadão, o direito até de trabalhar, porque os funcionários poderão ser demitidos se por algum motivo não tomaram a segunda dose. E a gente vê que esse assunto deve ser debatido porque não é questão fechada”, defendeu Priscila. 

O Vereador Jorge Pinheiro disse que ali e a casa do povo, que era importante que esses debates acontecessem “E extremamente que nos discutamos, que conversemos sobre o assunto, que ouçamos os dois lados, e quem sabe cheguemos a algumas possibilidades, algumas flexibilizações, algumas adaptações, alguma ideia nova que continue incentivando a vacinação, mas que não imponha” afirmou o Vereador durante o debate do requerimento.

A audiência pública ainda não tem data marcada, mas já foi aprovado, a Professora Rosana III da Associação Ordem e Liberdade (ASCOL) disse que espera que o debate seja feito ainda no mês de Dezembro, antes dos parlamentares saírem de recesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui