Cagece faz esgotamento sanitário da Avenida Eduardo Girão

0

Com o objetivo de otimizar o transporte dos efluentes na rede de esgotamento sanitário da Avenida Eduardo Girão, bairro de Fátima, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza a substituição da tubulação de esgoto desse trecho. A obra fica localizada entre as ruas General Silva Júnior e Owaldo Studart.

Devido as obras, nesse local foi necessário desvio de trânsito. Somente parte da Rua Dr. Ratisbona até o cruzamento com a Avenida Eduardo Girão. As reclamações não maiores porque o trecho tem poucos estabelecimentos comerciais e nenhuma residência. Quem grita, por enquanto, são os motoristas que passam nessa avenida.

A coordenadora de Serviços e Expansão da Cagece, Aline Bessa, afirma que vantagem da obra é a possibilidade da realização de uma varredura no local, com o objetivo de identificar e retirar interligações clandestinas da via. Esse trabalho da Cagece é importante para comunidade do bairro de Fátima e de áreas próximas.

Os motoristas afirmam que essa obra prejudica todo mundo. E muito

Aline diz ainda:“É a oportunidade. Vamos retirar as ligações clandestinas de esgoto que estão conectadas indevidamente na galeria de águas pluviais. É importante que a população faça sua parte e não se interligue de maneira irregular em nenhum sistema, tendo em vista que água de chuva não pode ser lançada à rede de esgoto e nem esgoto nas galerias pluviais”.

Além de melhorar o fluxo dos efluentes, a nova tubulação instalada também previne ocorrências de extravasamento, tendo em vista que é composta por material mais resistente aos gases do esgoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui