Brasil tem uma tentativa de golpe a cada 7 segundos

0

Quase 330 mil brasileiros foram alvos de alguma tentativa de golpe na internet em fevereiro deste ano, o que revela que a cada sete segundos alguém é vítima de fraudadores. Ao comparar o mesmo mês com o do ano passado, houve uma alta de 5% nos casos. O levantamento foi realizado pela Serasa Experian e divulgado nesta quinta-feira, 7.

A pesquisa mostra que a faixa etária mais atingida com golpe na internet é a de pessoas com idade entre 36 e 50 anos. O grupo sofreu quase 120 mil tentativas de fraudes no período analisado pela Serasa.

O levantamento também apontou os segmentos com mais investidas dos golpistas. As tentativas foram mais expressivas na categoria de bancos e cartões, onde foram registrados pouco mais de 180 mil casos.

Logo atrás aparecem os segmentos de financeiras, com 60 mil tentativas, seguido por serviços, com 58 mil. Telefonia, com quase 20 mil ocorrências, e varejo, com 18 mil, completam a lista.

A Serasa Experian comunicou que o maior número de tentativas ocorreu na Região Sudeste, com 50% dos casos. Em seguida aparecem a Região Nordeste (17%), Sul (16%), Centro-Oeste (9%) e Norte (6%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui